quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Falta Pouco...

Bom hoje eu acordei com dores fortes na costela, é por causa da preola, como eu fiz a biopsia do pulmão é natural que continue dolorido. Eu tomei café, meu paladar esta meia zuado por causa da quimio e me falta apetite mas eu sempre tento forçar comer para a imunidade não cair muito, mas os suplementos eu to conseguindo engolir, e estou me hidratando bastante eu estou urinando quase 3 Litros por dia, isso ajuda muito.
Hoje colheram sangue e meus leococitos, neutrofilos e plaquetas continuam otimos acima de 3 000... Tanto que a mulher que veio colher o sangue não colou o adesivo direito e só fui perceber mais tarde, ficou um horror todo melecado de sangue, mas coagulou bem.
Tambem andei com a fisio hoje, ja estou andando bem só mancando um pouco, mas estou bem mais tranquilo.
Ainda não sabemos o resultado da biopsia, mas tenho fé que eles vão descobrir qual é esse fungo e vão me dar um antibiotico mais fraco porque tomar quimio e remedio ao mesmo tempo ninguem merece.......
Bom tudo esta correndo muito bem graças a Deus.

"Não morrerei mas viverei para contar as obras do SENHOR" Salmo 118.

Falta 1 dia pra alta.

uhul!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia Preguiçoso

Terceiro dia do quarto ciclo...
Hoje eu acordei meio dolorido, as pernas e o local da biopsia estavam meio dolorido, provavelmente porque ontem eu fiz bastante fisioterapia.
Bom, alem do fato do Ronald McDonald ter vindo aqui me dado uma visita e tirado umas fotos comigo, o dia não teve nada de mais, tudo correu muito bem.
A Mãe hoje descobriu que eu estou com uma pequena lesão na perna direita, como uma batida... Eu não sei onde fui arranjar aquilo mas esta um pouco dolorido.
Eu estou louco para ir embora logo, falta tão pouco... agora ja estou na reta final e não tenho nada a perder!!

Faltam 2 dias para a merecida alta!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mais Nada Na Perna

Segundo dia do quarto ciclo...
Hoje acordei ótimo, a perna a perna esta praticamente curada, ja estou sentando e andando normalmente ela ainda esta meio dolorida mas comparada a antes não tem mais nada.
Bom eu acordei, tomei café bem reforçado, falando nisso estou me hidratando bastante e comendo muito (engordei 1,1Kg) bem para que a imunidade caia o menos possivel. Tanto que hoje chequei meus exames e com dois dias que quimio não caiu nada, pelo contrario subiu pelo que me lembro os neutrófilos e as plaquetas que agora estão 124 000!! Graças a Deus.
Continuando, eu tomei três quimios hoje e não senti nada alem de uma náusea leve.
Eu e a Mãe fomos a escolinha hoje, pintamos um pouco, eu um desenho do Batman que vou colar no meu quarto ou algo parecido depois, e a Mãe uma princesa... Foi bom pra passar o tempo mas divertido mesmo foi a gente jogando "Mega Senha" demos altas risadas tentando descobrir as palavras.
A noticia não tão boa de hoje é que a biopsia pulmonar para descobrir o fungo é demorada e pode ser que não descubra até o dia da alta, dai vai ter que ir um técnico em casa todo dia só para eu tomar esse maldito antibiótico durante 4 horas, mas se Deus quiser, e eu tenho fé, que até Sabado eles vão descobrir que fungo é, e sera o esperado e serei tratado via oral como todos esperam.......

Faltam 3 dias para alta.

Fé, Força, Determinação e Bola Pra Frente!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Inicio do Quarto Ciclo

Hoje finalmente é o grande dia, o quarto ciclo começou...
Eu acordei, ainda com a perna bem dolorida, mas depois de muita meditação, oração e força que a Mãe deu eu consegui aos poucos ir vencendo esse receio, me levantei tomei café, tomei banho,etc... Tudo quase que normal só estou mancando um pouco as vezes da uma pontadinha aqui outra ali mas esta bem melhor graças a Deus.
Logo após o almoço passou o dentista para fazer o laser, por prevenção, e logo em seguida passou o Dr. para fazer a unica e ultima intra-tecal, aquela quimio onde você leva uma agulhada na coluna e graças a Deus a unica coisa que eu senti foi a picada da agulha... Nos outros ciclos ficava tudo dormente, formigando, ardendo, mas desta vez eu não senti nada, fiz o repouso como quem dorme de barriga para cima.
Agora estou tomando uma quimio venal, estou me hidratando bem e comendo bem, fazendo todos os preventivos para que a imunidade caia o menos possível, eu elimine a quimio o quanto antes do corpo, eu bochechei todos os remedinhos para evitar ao máximo a mucosite...

Se Deus quiser tudo vai dar certo... São só mais quatro dias e ai terei meu merecido descanso

Fé, Força, Determinação e Bola Para Frente!!

domingo, 26 de agosto de 2012

Dor Na Coxa

Hoje foi outro ótimo dia, o Dr. Nevi já passou por aqui mais cedo e já confirmou o quarto ciclo começa amanha!! E se Deus quiser vai dar tudo certo.
Tudo correu muito bem, com exceção da minha coxa direita que ficou com dores musculares terríveis, estou até tendo que tomar um anti-inflamatório para aliviar porque sempre que eu tento forçar dói muito, agora eu sei que os jogadores de futebol nem sempre ficam encenando.
Hoje o Pai ficou comigo durante a manhã e a tarde, a noite a Mãe chegou pra ficar comigo para o quarto ciclo e a Vó e o Gu vieram para dar uma visitinha, e foi bem divertido. O Diferente hoje foi a comida sem duvidas, o Pai passou em um restaurante e trouxe algumas carnes de churrasco e dividiu comigo, nossa que delicia!! Estava com uma saudade de comer carne de grelha e não feita de panela como é aqui no hospital... Não que carne de panela seja ruim, eu gosto mas já estava enjoando. Como se ja não bastasse a Mãe trouxe dois pasteis de palmito feito em casa, como ela se perdeu no caminho e demorou um pouco o pastel tava meio murcho mas estava gostoso no geral. Ela trouxe também uma bandana do Metallica muito foda, vou usar assim que sair daqui.
Então pela manhã vamos a mais um ciclo... A mais uma luta... A mais uma vitoria!!!

sábado, 25 de agosto de 2012

A Sonhada Lasanha

Eu fiquei alguns dias sem postar nada, até porque nada de mais aconteceu nesses dias, mas agora vou atualizar tudo.
Primeiramente eu fiquei com uma dor na coxa e na bunda devido aos varios dias no hospital, mas é tudo muscular, é só dar uma relaxada e uma estimulada que passa.
O dolorido do peito ja esta bem melhor, e graças a Deus não tive mais nenhum sintoma de complicações, porque fiquei sabendo que eu poderia tossir sangue, ou ter alguns tipo de falta de ar mas nada disso aconteceu.
Ontem a Mãe foi pra casa descansar um pouco e o Pai veio passar o fim de semana comigo, ele aproveitou e trouxe uma lasanha com pedaços de costela de vaca feita por ele mesmo. Nossa estava uma delicia eu comi tanto que ficou difícil dormir depois, e a Mãe ainda prometeu me trazer alguns pasteis de feira amanha! Estou aqui na expectativa só imaginando.
Bom fora a perna dolorida tudo esta correndo muito bem graças a Deus, a Dra. acabou de dizer que minha plaquetas estão 104 000, é só ter paciência de terminar esse outro ciclo....

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Pior Exame De Todos

Hoje foi foda... mas foi muito foda mesmo e vou explicar porque.
Acordei ótimo, fiz palavras cruzadas ouvindo uns rock enquanto esperava as plaquetas virem para entrar na ambulância e finalmente fazer a biopsia pulmonar.
Bom vamos ao exame, que foi o mais tenso que fiz na minha vida, quem fez o procedimento foi o Dr. João Paulo que ficou o tempo inteiro falando inglês fluentemente com um indiano que acompanhava junto a ele o exame. Primeiro eu tive que ficar em uma posição horrível todo encolhido horizontalmente e eles fizeram varias tomografias. Depois deram uma anestesia local no peito e programou um robô (que por sinal é o único no Brasil inteiro) para dar a agulhada, PUM! CRACK! a sensação é horrível, e o robô errou o alvo porque a lesão é bem pequena. Ok, agora ele vai corrigir manualmente... Por varias vezes eu repetia esse procedimento: Respirava fundo, entrava na tumo, saia, levava um baita furo no peito, retirava as lesões. Eu tinha que cooperar, não podia ficar sedado ou dormindo dependia de mim também eu precisava respirar fundo quando eles pediam, e foi feito diversas vezes, achei que não iria aguentar até o fim mas firmei minhas forçar e o pensamento em Deus e conseguiram extrair tudo o que tinha de extrair. Graças a Deus.
Sai de la muito cansado, meio tonto, fica estranho respirar e agorinha mesmo ainda esta bem dolorido mas graças a Deus deu tudo certo e com a Sua graça eles vão descobrir qual é o fungo e sera um fungo fraco que sera tratado oralmente.

Agora preciso descansar... entrei aqui só para atualizar o Blog mesmo, estou muito cansado... E todo dolorido...

Boa Noite...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Plaquetas Rap10

Hoje foi mais um dia comum sem muitas novidades, a não ser pelas noticias que a Dra. Cecilia deu pela manha. Eu vou começar o quarto clico que quimio Segunda feira sem falta, graças a Deus, mas como eu estou com um pneumonia fúndica (que esta praticamente curada) eu preciso tomar um remedio para  cura-la, porem ele é muito toxico e atrapalha o crescimento das plaquetas (o que não impediu elas de subirem do mesmo jeito, o que impressionou os médicos), então amanhã irei fazer uma especie de biopsia do pulmão para retirar um pedacinho desse fungo. Ao que tudo indica esse fungo é fraco enão é necessário um remédio tão forte quanto eu estou tomando, mas eles precisam ter certeza disso por isso o exame... Se Deus quiser vai dar tudo certo.
Graças a Deus esta confirmado o inicio da quimio Segunda, e se tudo correr bem e vai correr com a graça de Deus, Sexta eu ja tenho alta, finalmente!!! A Mãe disse que assim que eu sair daqui vamos passar no Wal Mart comprar uns pasteis e churros de sobremesa, vamos aproveitar Sabado e Domingo, que a imunidade ainda está boa, para ir ao Shopping ver filme, comer no Burguer King estou louco para experimentar aquele sanduíche de picanha que passa no comercial. O BK PICANHA!
 Olha o Churros aew =P
 Nossa que saudade de um pastel com vinagrete e Katchup hein?

"Tão grande que a voz afina."

Hoje tiveram que colher sangue e aconteceu algo fenomenal, tiveram que colher duas vezes porque da primeira meu sangue coagulou rápido de mais, isso é uma ótima noticia é sinal que minha plaquetas estão altissimas... mal posso esperar pra ver o quanto elas subiram, vou sair daqui vitorioso novamente... o pior ja foi... Se Deus quiser daqui pra frente é só coisa boa =D.

Eu Sonhei...

...Tirei um cochilo a tarde.
Eu fui para outro lugar, tinha salas brancas, tudo parecia mitico e iluminado. É uma sala de aula... meus amigos, minha familia, até meus professores estão todos sorrindo com bandeiras na mão, estão torcendo e olhando pra mim, parecem tão confiantes, tem confetes caindo do céu iluminado.
Estou no centro da sala estou rodeado por essas queridas pessoas, o espaço é pequeno mas estranhamente cabe todo mundo la dentro. "Vai! Guilherme" todos torcem como uma torcida organizada até que olho pra frente, onde deveria estar o professor, um homem aparece da luz, ele é barbudo tem um sorriso no rosto, consigo ver seu coração, tem chagar nas mãos... É Jesus...

"Sua vitoria está próximo meu filho." Ele me diz.

Eu acordo... emocionado...


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Peixe Podre

Hoje foi outro dia normal, ao que tudo indicaria iniciaremos o ciclo hoje mas minha plaquetas estão 46 000 e são necessários 50 000 para começar a quimio, temos de esperar mais um pouco e vamos ver no que vai dar e no que os Drs. vão dizer.
O braço esta cada vez melhor e menos inchado, o que era necessário era passar compressa de camomila e repousar o braço com pomadas, fiz isso hoje e deu resultado visivelmente bom.
Eu dormi por cima do meu joelho esquerdo ontem a noite, fiquei dolorido o dia todo, mas nada que tenha me impedido de realizar minhas tarefas normalmente.
A pela da minha boca esta praticamente perfeita, só preciso mesmo reaprender a mastigar direito.
Pela noite o Gu e o Pai vieram me visitar. O Pai trouxe os materiais do Objetivo para mim estudar, foi até bom porque da pra distrair quando não tem muita coisa a fazer... O lado ruim é ter que fazer as aulas de matemática, física, química, tudo sozinho... O lado bom é que eu gosto de historia, filosofia, sociologia e português, e como não podem me avaliar da mesma maneira rigorosa, vai ser até legal fazer algumas aulinhas em casa ou no hospital.
Ontem eu tinha comido um filé de peixe que não fez bem nem pra mim e nem pra Mãe, eu e ela passamos mal. Ela tomou um Eno e ficou tudo bem. Eu só fiquei de boa depois de vomitar aquele negocio nojento.
Hoje passaram por aqui a Dra. Valeska, com todo seu geito descontraído me apresentou sua amiga tambem medica; e a Dra. Fabiana que alem de me dar a maior força pro próximo ciclo, me indicou um bom Shopping pra ir assistir o filme do Batman quando eu sair daqui.
Bom hoje foi isso, correu tudo bem... espero que esse ciclo comece logo, e se Deus quiser vai dar tudo certo.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Noticias Cada Vez Melhores

Hoje foi outro dia maravilhoso graças a Deus. O Dr. passou por aqui e deu a grande noticia de que tudo esta subindo perfeitamente e possivelmente começarei o quarto ciclo ainda amanhã! Eles vão colher sangue para ver como estão as coisas e se tudo der certo, se Deus quiser vai dar, vou finalmente começar outro ciclo de quimio e terei alta, possivelmente, semana que vem.
Tive dores horrorosas hoje, mas é aquela dor bem-vinda, a dor da imunidade. Ela veio incrivelmente forte, mas ao mesmo tempo que era ruim era otimo, pois é um sinal de que as plaquetas estão subindo ainda mais e minha medula esta funcionando perfeitamente.
A mucosite realmente esta curada, só ainda incomoda um pouco para comer porque a mucosa esta com uma pele nova, fora que eu me esqueci como se mastiga O.o É estanho como é o corpo do ser humano, parece algo tão bobo... mastigar... mas quando eu ponho o garfo na boca as veses eu fico "e agora? como faz?" mas ainda vou me acostumar novamente.
Bom o dia de hoje correu perfeitamente bem, não teve nada de mais alem disso. Existe tambem o inchaço do meu braço direito que ficou bem debilitado mas ja esta melhorando.
Hoje foi otimo e se Deus quiser tudo correrá bem amanhã e venceremos mais um ciclo juntos.

Força, Fé e Bola pra frente.

domingo, 19 de agosto de 2012

O Lado Bom

Sabe o lado bom disso tudo? Eu aprendi algo muito valioso, a vida é feita pra ser vivida intensamente cara
cada momento.
Se isso serviu pra alguma coisa foi pra me ensinar isso.
Na verdade toda minha família.
Aprendemos a dar valor ao que realmente importa, o que adianta morar aqui em SP se a vida é uma droga?
Ou ter um videogame incrível se o que realmente você vai levar da vida é aquela corrida na praia com seu irmão?
Ou deixar de comer por medo de engordar alguns quilos, mas no fundo você quer aquele sanduíche gigante de picanha?
Ou deixar de viajar com a família para perder tempo indo trabalhar?
Ou ficar horas e horas estudando para algo que você não vai levar pra sua vida pessoal simplesmente para passar de ano?
Ou deixar de comprar algo para economizar dinheiro, economizar pra que? O dinheiro não serve para ser guardado.
Ou deixar de fazer algo que gosta simplesmente porque tem receio ou insegurança.
Ou perder anos de faculdade só para trabalhar para uma maquina capitalista gigante que te domina e te controla, enquanto você deveria estar curtindo sua vida com sua família.

Minha meta é sair daqui com todas as forças possíveis. Assim que eu tiver alta total, eu e minha família viveremos a vida intensamente e da melhor forma possível. Com fé em Deus passarei por tudo isso e conseguirei.

"Veja! Não diga que a canção esta perdida!
Tenha fé em Deus tenha fé na vida
Tente outra Vez!

Beba! (Beba) pois a aguá viva ainda ta na fonte! (Tente outra vez)
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou! Não, não, não

Oh! Tente! Levante sua mão sedenta e recomece a andar!
Não pense que a cabeça aguenta se você parar! Não, não, não!
Há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira! (Gira)
Bailando no ar

Queira!(queira) basta ser sincero e desejar profundo
Você sera capaz de sacudir o mundo
Vai! Tente outra vez

Tente!(tente)

E não diga que a vitoria está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez!"


Sunday Wonderful Sunday !!!

Hoje foi um baita dia, graças a Deus só teve noticias boas. Acordei de um sono que estava muito bom, colheram sangue direto pela cateter, ou seja, nem senti nada e não me picaram. Eu consegui tomar café como nunca antes, comi pão e tomei meu leite frio, até porque eu prefiro assim pedi para nutricionista para trazer assim sempre com chocolate, fica uma delicia. Comecei a ler "Meditações Diarias" até que o Dr. Nevi entrou no quarto para dar a maravilhosa noticia de que as plaquetas estão subindo e vou começar o proximo ciclo de quimio ainda essa semana! Graças a Deus, parece que até semana que vem ja terei alta, se tudo der certo e se Deus quiser.
Hoje o Pai, o Gu e  a Vó vieram me visitar de novo, e ficaram o dia todo... jogamos truco, damas, xadrez, conversamos, almoçamos juntos, foi muito legal não tem coisa melhor que ficar em familia? Ainda mais numa situação como essa, que apesar de tudo estou vencendo com todas as guarras. Isso tudo no entanto esta servindo para me fazer refletir sobre a vida tipo... Realmente vale a pena se preocupar tanto com a escola e deixar de ir ao Shopping uma vez ou outra como eu fazia? Valia a pena dizer "não" para os convites de minha prima por pura insegurança? Ou rejeitar o desejo de pescar com o Pai por "receio" de seus amigos? Ou ainda deixar de comer um bacon por medo de engordar uns quilinhos? Tenho certeza de que quando sair daqui de uma vez por todas curtirei muito mais a vida e familia do que eu fazia antes... existem males que ainda sim vem para o bem.
Continuando meu belo Domingo, a minha infecção esta 2% e baixando, as plaquetas subindo cada vez mais, ja estão em 40 000, com 70 000 ja podemos começar um novo ciclo e ela sobe as pulos e dobrados... logo estaremos la...
A dentista passou pelo meu quarto pela ultima vez, minha mucosite esta curada! Estou totalmente curado desta peste, ja posso comer normalmente, ela só explicou que preciso me acostumar novamente a mastigar porque estou com uma pela nova na boca, fora isso ja posso comer de tudo.
Minha Mãe saiu com a Vó hoje, ela merece um descanso tambem, é massante ficar aqui o dia todo, elas foram no bairro da liberdade e me trouxeram uma camiseta do Charada do Batman, e uma do Homer Simpsons com o Spider - Pig, muito show agradeci muito a ela. Ela trouxe uma camisa do Bart Simpson para o Gu, a camisa dele tambem é muito legal.
Passei a estimular mais minha boca, ela esta ainda menos torta e melhor.
Bom hoje foi um dia cheio de vitorias e o dia de amanha sera ainda melhor tenho certeza, muita fé em Deus e bola para frente!!!


sábado, 18 de agosto de 2012

A Grande Visita

Hoje foi uma baita dia maravilhoso, pode não ter começado assim tão bom mais garanto que o restante foi incrivel.
Primeiramente eu tomei café, como de costume e comecei a ler "Meditações Diarias" que foi escrito pelo espirito de André Luiz e Psicografado por Chico Xavier. Eu realmente creio nisso, eu realmente acho que Chico Xavier foi um grande medium, e conversava com espiritos. O livro é incrivelmente confortante, ele da dicas de superações que levarei para vida inteira, é praticamente um roteiro de como viver de bem com a vida.
Tudo correu como de costume exceto pelo fato do Gu, o Pai e a Vó terem vindo me visitar! Foi otimo ter eles por aqui, joguei Xadrez, Damas, Operando, Casinhas junto com o Gu e o Pai. Meu irmão ainda me trouxe o Mortal Kombat MUGEM pra jogar aqui no meu PC, o que agente não contava é que o jogo é ridiculamente difícil e nem eu nem ele conseguimos jogar... mas com certeza valeu a intenção.
Eu e o Pai almoçamos juntos hoje, enquanto a Mãe, a Vó e o Gu foram almoçar fora. Falando em almoço minha mucosite esta 95% curada! Eu ja estou conseguindo mastigar muito, muito mais, muito melhor graças a Deus. De almoço conseguir mandar pra dentro umas carninhas de frango com abobora, mas ainda cmo um pouco de dificuldade... no café da tarde tomei só um Cappuccino com umas bolachinhas dura, ainda com um pouco de dificuldade pra mastigas... Mas agora vem a grande e boa parte, depois que a dentista fez o laser na minha boca as ultimas casquinhas de feridas da minha boca sairam! Nossa que alivio gigante eu senti, agradeci muito a Deus e na janta deu pra mandar um filé de peixe, com torta, brócoles, melancia e suco de maçã. Qualquer coisa é melhor que aquela sopa horrivel que vinha todos os dias.
Eu tambem comecei a estimular os musculos da boca, devido a paralisia, e ela esta muito melhor que antes preciso fazer mais disso, e não só com o fisio, claro que agora praticamente sem mucosite fica mais facil, fiquei muito tempo sem exercitar minha face e agora vou treinar todos os dias.
Falando nisso o cateter é otimo, fora o fato de ficar meio dolorido e estranho para engolir, da pra fazer tudo por ele, colocar remedios, retirar sangue, receber sangue, plaquetas... é estranho mas parece o paraiso.
Bom tenho fé que minha infecção ja esteja zerada, já que ontem estava na beira dos 3%, agora é uma questão de tempo pras minhas plaquetas subirem e... bom não sei se receber alta ou terminar outro ciclo mas bola pra frente sempre confiante e com fé em Deus.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Cirurgia do Cateter


Hoje eu acordei bem, mas dormi com o maldito acesso no braço e fica muito ruim pra pegar no sono fora que minhas veias ja não aguentam mais picadas. Tive que ficar em jejum das 6:00 A.M. até mais ou menos as 22:00 P.M... é foi foda, até porque tive que esperar bastante, foi muito tempo sem comer mas deu certo graças a Deus, só ta meio dolorido ainda para virar e tal mas ficar com os dois braços livres para fazer de tudo é otimo!!!
Hoje o Dr. Nevi nos deu uma noticia sensacional, o exame do mielo deu negativo! Não tenho mais doênça alguma na medula!! Eu poderia até mesmo começar outro ciclo porem falta subir as plaquetas, essas danadas são as ultimas a subir mas elas ja começaram estamos quase lá muita fé, ja venci tanta coisa agora que esta tudo mais facil é só esperar... Eu tambem estava com uma pneumonia, acho que ja disse isso, que atrapalha o crescimento das plaquetas... elas começaram com um nivel de 25 e foi descendo pra 18;12;5 e hoje deu apenas 3, acredito que amanha ja esteja zerado dai vai terminar de subir o que tem de subir graças a Deus.
Hoje terminei de ler os livros que peguei emprestado na escolinha, o que eu realmente achei bonito foi "O Pintor, A Cidade e o Mar" que conta como não podemos desistir de nossos sonhos jamais. Ele conta a historia de um pintor muito humilde que vivia vendendo quadros e era muito pobre, e mesmo assim vendeu tudo o que tinha para pagar uma viajem a uma ilha, e ele não ligava de não ter mais dinheiro, ora ele tinha alugado uma casinha muito pobre, ainda pior do que ele vivia, porem tinha seus pinceis e conheceu o mar, matou seu sonho e era isso que importava. Realmente, apesar de um livro bem infantil, é uma lição de vida.
A claro, preciso falar sobre minha mucosite, a dentista disse que ja estou liberado para mastigar e comer de tudo, não tem ideia de como eu agradeci a Deus, chega de sopinha de legumes, apesar da comida daqui ser horrivel, é melhor mastigar do que ter que ficar forçando para engolir como antes. Falando nisso estou com uma saudade de comer certas coisas.... como Esfiha, Coxinha, Lasanha, Miojo,etc... Estou até criando um livrinho de receita particular aqui no meu PC pra mim testar essas gororobas que eu to inventando em casa. Sempre gostei de cozinhar, tipo zuar geral na cozinha e fazer uns pratos bem loucos, vai que da certo... ja fiz um miojo com ovo cru-cozido com queijo ralado e arroz e acredite ficoi bom pra caramba...
Bom acho que por hoje é só se Deus quiser essas plaquetas vão subir rapido e vamos ver no que vai dar o resto... Agora que to com os braços livres tudo fica mais facil, só por hoje que vou ficar com esse pescoço dolorido mas pela manha vida nova!!!

Boa Noite

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um Dia Meio Tenso..

Bom hoje eu acordei bem, fiquei até com os olhos meio inchados de tanto dormir, tomei café e terminei de ler "Contos Para Dormir", até que tem umas historias legais, mas tem outras muito vagas e estranhas que sei não... Hoje eu zerei God Of War para o PSP, a historia pode até ser linda e tocante, porem não Final Boss mais dificil de matar que aquela mulher, fiquei com muita raiva Meu Deus, mas terminei... pela terceira vez...
Hoje a Dra. Franciele veio me visitar, bem alegre como sempre. Ela contou uma historia linda sobre sua experiencia de vida. Ela me disse algo que tambem me tocou muito, nos fazemos as perguntas erradas... deveriamos mesmo perguntar "Deus, porque eu?" mas sim entender o que vamos tirar de proveitoso disso tudo no final, refleti muito sobre isso... Antes eu era um garoto bem mais inseguro, se me chamavam para ir a tal lugar eu sempre ressaltava de primeira, inventava desculpas, acabava não indo por pura insegurança. Se fosse hoje eu com toda certeza iria e curtiria ao maximo, acho que se Deus quer me ensinar algo com todo esse sofrimento é isso. Não acho que Deus seja mal, muito pelo contrario minha fé por sua bondade e misericordia é infinita e foi intensificada ainda mais com tudo isso, mas todo pai da palmadas, e acho que de certo modo sou alguem bem melhor e proveitoso do que eu era antes.
Hoje eu fiz o exame do Mielograma, é horrivel!!! Tem que recolher um liquido da bacia da coluna, e o pior que tem de ser uma vez de cada lado... e sem anestesia... Primeiro ele fura a pele, depois a carne e logo em seguida o osso, isso dói horrores, fiquei deitado um belo tempo depois, até que o Vitor, sua Mãe e sua Namorada vieram nos visitar para dar uma força.
Agora vem a parte que realmente me abalou no dia, meu braço direito inchou muito devido aos acessos, ele ta bem dolorido, tiveram que retira-lo ele ficou bem detonado, nunca tinha o visto tão feio assim. Eu ja não tenho mais veias para pulsar, amanha vão colocar um Cateter no meu pescoço para correr os medicamentos e vou ficar com os braços livres, menos pra tirar sangue que foi outro drama hoje....
Eu precisava tirar sangue ainda hoje e colocar o maldito de um acesso ao menos para tomar meu antibiotico, depois de muita luta dos medicos conseguiram coletar o sangue e colocar o acesso, enquanto eu rezava de olhos fechados. Graças a Deus deu tudo certo mas não me ouso a mecher o braço pelo menos até amanha, tanto que estou escrevendo o Blog com uma mão só.
Amanha se Deus quiser esse Cateter vai dar certo e chega de inchaços, ah sim o Dentista disse que até o fim de semana eu ja estarei comendo normalmente!!! Adeus mucosite!!! Adeus sopa!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Passagem na Escolinha

Bom vamos lá, ontem eu demorei pra dormir, acho que consegui umas 5:00 da manhã,... é eu não devia ter pedido um Cappuchino antes de dormir fiquei eletrico como de custume, dessa vez vou pedir um chá mesmo.
Minha mucosite esta maravilhosamente bem, ja consigo comer e beber muito melhor, ja estou quase conseguindo morder só falta sarar as ultimas feridinhas que estão na bochecha e vida nova pra comida! Bom pelo menos é uma comida mais solida porque a comida daqui não é boa de jeito algum :P.
Hoje os Drs. passaram aqui e disseram que estou com tudo em cima, falta realmente só as plaquetas que são as ultimas que sobem. Parece que tem um remedio que estou tomando que atrasa um pouco esse lançe de plaquetas subir, vou fazer uns exames pra ter certeza e dai vamos direto pro quarto ciclo, vencer mais uma! Até porque, tenho muita fé que, apesar de minha imunidade cair de novo, ela não vai zerar igual desta vez e vai dar tudo certo... é uma quimio bem mais fraca do que as três primeiras, e o cuidado em casa sera re-redobrado.
Acabei de lembrar que ja estou fazendo este Blog a um bom tempo e não falei nada sobre o Vitor e sua familia. Conheci ele quando ainda estava entrando no tratamento com aquele meu olho todo inchado, e ele ja estava no fim do tratamento (hoje ele ja acabou). Ele e sua familia nos deram a maior força desde o inicio mesmo nunca tendo visto agente na vida! Achei isso de uma humildade enorme, acabamos pegando uma amizade boa que dura até hoje, ele me da umas dicas e sua familia sempre deu a maior força... quando isso tudo acabar vamos nos encontrar em uma churrascaria pra comemorar =D.
Continuando meu dia... hoje terminei de ler o Apagapinho, realmente um livro otimo, puro e confortante. Uma pena é que eu adorava ler ele todos os dias, e ler tudo de novo não da entende? Aproveitei pra sair com minha mãe, nos fomos na tal da escolinha que tem aqui perto, até que é legalzinha tem varios joguinhos e alguns livros... Eu peguei um Xadrez/Damas e o Cara a Cara da Turma da Monica, é bobo eu sei, mas da pra distrair bastante com minha mãe, ensinei Ela a jogar e ela aprender direitinho. Eu andei tentando ler o Genesis da Biblia, mas a linguagem é tão complexa e historica que fica dificil entender, deixei a Biblia que minha querida tia Denise me deu só para orações... Na escolinha tinha alguns livros aproveitei e peguei:
"Historias Para Acordar" que é um livro que conta uma historinha basica por pagina achei bem legal, ainda não acabei; "Quem Acorda Sonha"; "O Pintor, a Cidade e o Mar" que estão guardadinhos aqui esperando sua vez.. tem tambem um livro da minha mãe chama-do "Meditações Diarias" que foi psicografado por Chico Xavier do espirito de André Luiz... Minha mãe disse que é lindo mas ainda tenho de ler, esta na estante esperando sua vez....
Ando jogando bastante pra passar o tempo, estou terminando God Of War: Chains Of Olympus pra PSP pela terceira vez, ah nem ligo esse jogo é uma obra prima mistura uma violencia sem limites com uma historia linda no fundo... é o "Gladiador" dos video games... isso se não for melhor sempre gostei de mitologia grega.
To jogando bastante tambem a primeira versão do Mortal Kombat I pra Genesis, é bem tosquinho mas da pra distrair bastante até porque lembra quando eu e meu primo Leonardo iamos nos Arcades pra jogar, nossa era muito legal...




Bom acho que por hoje é só, amanha aguardo mais noticias boas sempre com muita fé, força e esperança. Tenho certeza e muita fé de que sairei vitorioso, minha fé queima no meu peito de tal maneira que nunca queimou antes... isso é Deus agindo...
Boa Noite!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Um Milagre ou Um Anjo ?

 Hoje eu acordei como novo! Nossa dormi maravilhosamente bem graças a Deus, chega de boca seca na hora de dormir, chega de tampões no nariz, tudo beleza.
Minha imunidade deve estar nas alturas não consigo mais ficar na cama, me sinto muito mais confiante e eletrico. Fico o dia inteiro no PC, jogando PSP, jogando baralho com a Mãe, as veses dou umas caminhadas por ae até porque minhas pernas precisam de circulação, foram varios dias deitados.
Tem uma escolinha aqui as veses passo la, só pra ter algo pra fazer, estou lendo o livro que minha Mãe me deu o Agapinho, não sei se ja disse isso, mas é um livro lindo. É impressionante como Jesus era humano, puro e humilde... não importa sua religião ou crença, que ele foi um cara fenomenal ele foi, tenho grande admiração por ele realmente me inspira. Outras pessoas que eu acho inspiradoras são meus pais que passaram por cada coisa de estão ae firme e forte; Ozzy tambem, ele pode ter ferrado com sua propria vida, mas quando o medico falou que ele não passaria dos 40 anos ele deu um "Up", realmente se esforçou e chegou la com a ajuda da sua esposa.
Hoje tambem aconteceu algo bem sinistro... eu fui fazer uma caminhada com o fisio Dr. Ivan, gente finissima, e minha Mãe ficou na porta, um homem de preto parou perto dela e começou a conversar com ela... quando a seção de fisio acabou minha Mãe meio que em choque me disse mais ou menos assim: "Filho aquele homem que parou aqui me disse que hoje precisava passar a palavra de Deus para alguem, e esse alguem receberia a cura. O filho dele teve um linfoma com 15 anos igual você, os medicos deram 4 meses de vida a ele. Apartir dai a familia dele se apegou com fé e rezava rodos os dias o Salmo 118. Hoje seu filho tem 22 anos e esta totalmente curado." O que mais me assustou é que ele é um guarda e NENHUM guarda pode parar para conversar, e tinha tantas pessoas la fora, por que justo minha Mãe? Meu querido isso foi um milagre, só serviu para me fortaceler ainda mais.
Pra finalizar o post de hoje, meu Irmão querido e meu Pai vieram me visitar, foi otimo conversamos bastante, matamos a saudade. Eu e o Gu jogamos truco e Doom até não poder mais, ele jantou a comida horrivel daqui junto comigo, brincamos bastante e por fim tomamos um cafezinho... hoje realmente foi otimo eu até tomei o habito de deixar um terço do Divino Pai Eterno embaixo do meu travesseiro todos os dias, pura proteção. Eu sempre rezei antes de dormir, mas agora eu e minha mãe intensificamos bastante a força boa que sinto depois da horação é inesplicavel, incrivel....

Bom por hoje é só espero um outro dia ainda melhor amanha.... ;)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um Dia Mais Que Maravilhoso!!

Bem hoje graças a Deus foi um belissimo dia, acordei otimo de bem com a vida, orei bastante me sinto fortalecido, passei a ler o Agapinho aquilo tem uma força incrivel bendito seja o Padre Marcelo Rossi é um livro lindo realmente reconheci a alegria de Deus, entendi de verdade é lindo.
Hoje tambem fui fazer um exame chama-do PET, só para, se Deus quiser, confirmar de que ja não tenho mais nada de linfoma no corpo. Eu fui com minha mãe e com a auxiliar Juliana, eu fui conversando me distraindo, passei o dia da melhor forma possivel. Tivemos que pegar uma ambulancia pra ir pro Camargão ja que aqui na pediatria não tem material pra fazer o PET. Cara até que foi divertido, to com dificuldade pra andar e me levantar, mas é normal quase 20 dias no hospital não é mole não...
Chegando lá esperamos...esperamos... tomei um constraste, me deram um suquinho, dai me chamaram, fiquei meia hora deitado num tubo de ar frio, Nossa Senhora do geito que eu sou friorento até me cobriram.
Tudo que eu ficava fazendo lá é fica de olho fechado viajando na maionese cheguei até a durmir.
Foi quando agente voltou, ah fiquei o dia todo com o maldito tampão e assim que sai do meu banho a otorrino me chamou, ai foi uma correria descemos e passamos nela. Graças a Deus ela tirou o tampão e voltei a respirar, nossa que alivio, não sangrou nada! ela só passou um remedinho pra ajudar a cicatrizar e pronto. Parece que amanha ela vai cauterizar a veinha só pra garantir mas NÃO PODE CUTUCAR SENHOR GUILHERME!
Minha mucosite cada vez melhor, tudo esta subindo e dando certo Gloria a Deus !!!!

Vou falar um pouco sobre os Drs. pelo menos os que mais me marcaram.
A Dra. Cecilia é bem pé-no-chão, acho ela meio seca mas é bem seria e otimista, sabe e gosta do que faz da pra sentir isso ela leva a serio, mas sempre que me visita me da um sorriso um piscadinha e geralmente diz "Estamos torcendo! Sejamos otimista! Estamos muitos felizes!" e isso conforta bastante.

O Dr. Nevi (Me perdoe se escrevi errado) é uma enciclopedia humana, parece saber tudo, manja de tudo que acontece até parece que ele faz premonições. Ele tambem é bem serio, porem é mais descontraido, hoje quando chegou para falar de minha imunidade subindo disse: "Nossa Guilherme não foi nem na segunda ja engatou a primeira e foi!"

A Dra. Fabiana é demais, ela é super descontraida, divertido e rockeira ainda por cima! Ela ja me ajudou diversas veses principalmente com sangramentos, é praticamente um anjo.

A  Dra. Valeska também é muito legal,divertida e chega todos os dias falando BOM DIAAAAA,toda alegre,deixa agente muito a vontade para perguntar.

Por fim e não menos importante a Dra.Nathalia que me acompanhou desde o primeiro ciclo, sempre dando noticias, sempre tranquila e de bem. É incrivel ver como ela é humana e realmente se emociona com as situações, hoje mesmo ele disse que iria viajar e que só vai viajar tranquila porque estou recuperando extremamente bem, deu pra ver seus olhos encherem de agua ela realmente se importa, não samos simples pacientes samos vidas! é isso que ela passa......

Bom vou finalizando por hoje aguardo amanha um dia ainda melhor do que o de hoje ;)

domingo, 12 de agosto de 2012

Dias Sangrentos

Tudo corria muito bem como no post anterior que, como ja disse tava com meu pai, até que o espertinho aqui com menos de 2000 plaquetas no sangue foi cocar o nariz... foi onde deve ter estourado uma veia ou sei la, ou Doutores falaram que poderiam ter estorada mesmo eu ter feito nada as plaquetas estavam baixissimas, ah! mas fui eu sei que fiz merda.
Bem apartir dai foi aqueles memonto tenso, estanca...engole sangue... poim adrenalina...vomita sangue coagulado... toma plaquetas... espera fazer efeito... vomita mais... poim um tampão que nunca funciona de primeira e fica incomodo pra caramba... tenta dormir de todas as posições possiveis... fica engolindo mais sangue... vomita mais... é um pesadelo que parece não acabar mais.
Eu mesmo hoje tomei umas 5 bolsas de plaquetas e 2 de sangue, tudo isso pra repor, ainda to com um tampão aqui, como não quero ficar engolindo respiro pela boca ai eu fico igual a uma vaca babando por ai, é foda mas graças a Deus ta passando a mucosite ja sarou praticamente 100% a imunidade foi de 500 pra 1000 ja faz tempo que não tenho febree, só falta os bendida das plaqueta funciona pra mim ficar pronto pra outra de novo, até lá... Fé, Força e Paciência.
Hoje minha mão volta, vai ficar de Sabado até Domingo de novo (ou se Deus quiser nem isso, vou sair antes), não sei se o Gu vem tambem... odeio ver ele me ver assim ele fica todo tristonho, na verdade todos ficam, é uma bela merda ess negocio de câncer, e pensar de isso não tem exlicação, e alem disso pessoas em situação muito piores que a minha...............
Bom misterios a parte a mucosite esta muito melhor, hoje até tentei comer mas ainda tenho uns machucadinho na boca e o nariz não ajudou em nada, minha mãe ta vindo ae nem sei como devo reagir tipo:" Oi mãe, saudades! Fiz merda olha só!" estava indo tudo tão bem e eu tinha que infiar o maldito dedo no nariz,,, "Você tinha de infirar nãe é mesmo? Senhor Guilherme".    =/

sábado, 11 de agosto de 2012

O Dia Do Pai

Ontem meu pai chegou para ficar no lugar da minha mãe no fim de semana, tambem ela merece, o Gu tava que tava morrendo de saudade e eu  sei que o Pai quer tomar conta de mim tambem. Hoje acordei meio detonado sabe? mesmo tendo as maravilhosas noticias de que minhas imunidades foram de praticamente 0 a 100 de 100 a 300 e agora de 300 a 500 e tendendo a subir cada vez mais rapido e melhor isso não parecia me animar, não sei porque não tinha vontade de absolutamente nada, acho que fiquei meio depressivo. Porem, orei pedi forças a Deus, meu Pai minha Mãe meu Irmão querido e todos aqueles que acreditam e rezam por mim.
Um dos exames apontou que estou com uma pneumunia fundica(algo assim), ta tem o lado ruim porem agora sabemos de onde vem a infecção e podemos trata-la com mais sigilo.
A mucosite realmente parece cada vez melhor as veses mais chata as veses mais suportavel, mas com minha imunidade subindo, fé e força de vontade chegaremos lá, e como diz a Dr. Essa é a pior parte do tratamento Gui... passando por isso vai ser fichinha....." não sei se ja disse isso mas o Dr.avisou que até agora todos os pacientes que passaramo  por esse meu mesmo protocolo zeraram na primeiro fase, eu zerei na terceira. disse tambem que todos foram para a UTI, iclusive acharam que eu iria, e não fui! Isso é Deus pra mim, ele esta me ajudando a cada segundo e daqui a pouco vou almoçar e meu Pai é que vai me ajudar =D

Vamos sair dessa de cabeça em pé =)


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Exames e Mais Exames

Não postei nada entre hoje e amanha, o que achei justificavel ja que eu não estava tão legal, mau corpo doia que doia muito por da imunidade chegando e fiquei sem saco pra fazer absolutamente nada, praticamente fiquei deitado o dia todo quando não tava durmindo ficava de olho fechado, as veses rezava mas não se saiu disso.
Ja terça tambem nada de mais, estava meio depre essa situação toda ja esta me  o saco, apesa de eu estar me alimentando melhor e com mais fome disso nada parece me adiantar, ainda to aqui mofando nessa , com saudade de comer bem, com dor, me alimentando feito um passarinho, babando igual uma vaca, isso quando não sangra um pouco junto AAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não da pra ter idea do quanto esta aprovação esta sendo pesada pra mim, ontem eu fui furado, contado a dedo, cerca de incriveis16 veses tudo para tentar buscar um acesso e para tirar sangue. Fui fazer umas tomografica e um exames do coração que no geral deve ter corrido tudo bem graças a Deus.


Não sei se devo desculpa, ou sei la, ate por o Blog é meu mas eu precisava muito desabafar, teclei isso acima ao murros praticamente.... Ja é quinta - feira e até que passou rapido, minha crise de depre passou minha mucosite ta melhor ja consigo falar melhor, tenho uma tecnica otima pra durmir, de barriga pra cima!! ta certo que acorda com a boca meio seca mas vale a pena, ao menos você não acorda babado, semi sangrento e muito desconformavel. Hoje eu comi extremamente bem, fazia algum tempo que eu não comia daquele geito.
Foi descoberto que eu estou com pnuemunia, porem isso n ao impede em nada a imunidade em subir e tambem eles sabem de que lado bater para me curar, bem apesar de tudo vai dar tudo certo daqui a pouco vou tomar uma vitamina de frutas ja que a alimentação é importante no tratamento apesar das crises dessa mucosite, em pouco tempo minha imunidade vai tar ae nas altura e pelo que a Dra. disse vamos ter uns 14dias longe do hospital antes de começar o proximo ciclo, alias ela até liberou eu tomar uma vaca-preta aqui no hospital uhhhul, é isso ae Deus nos abençoe e me de forças para continuar vencendo.


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Do Inferno Ao Céu Em Uma Dia

Bom hoje foi um dia bem louco. Primeiramente eu não conseguia durmir porcausa da minha boca que vivia dolorido e babando saliva com sangue, acordei a coitada da Mãe umas tres veses pra me ajudar, ela passava agua gelada na ferida da boca mas nenhuma das veses deu certo até que saiu uma casquinha e começou a sangrar muito tanto que tivemos que chamar a Dra. e as enfermeiras. Elas tiraram varios colagulos de sangue da minha boca de tudo que é canto e estancaram o sangue com adrenalina e limpavam a cada 5 minuto aquilo causava muita dor, e o pior é que o machucado em si mal tem meio milimetro, porem como minha imunidade estava baixa, não ajudou em nada, depois disso tudo tive de tomar plaquetas... de novo.
Depois que eu tirei um cochilo apos essa horrivel experiencia (tive que dormir estava tonto, não sei se é porcausa de ver oou de perder muito sangue) eu estava meio chateado baqueado parecia que essa tortura não acabava, só desabafando com minha mãe mesmo, e minha boca ja estava quase normal.
E foi apartir dai que o céu começa, apesar de minha imunidade continuar na mesma os Drs. deram um prazo de até sexta para ela subir,  e ainda tiraram um remedio que eu estava tomando que atrapalha o rendimento da medula, isso pode estar atrasando o processo de recuperação. Mas quando eu disse que ando sentindo uns "Choquinhos" nuas costas que desce para as pernas e sobe aos braços eles me garantiram, apesar do mais comum dos pacientes sentirem dores fortes, isso tem a ver com a minha imunidade subindo. Até ai tuddo bem porem a tarde comecei a sentir não só os choquinhos mas tambem uma puta dor nos mesmos lugares, não sei se chorava de dor ou ria de alegria pela imunidade estar subindo, tive até que tomar um remedio pra dor porque é realmente muito forte, mas foi a melhor dor que tive na minha vida xD.
Talvez eu tenha alta antes de Segunda, então pode ser que eu fique uns dias em casa, vou ter um dia inteiro para escolher o que comer =) com certeza eu tomarei leite com Toddy gelado no café, Yakissoba pro almoço com um suco natural feito no Juicer, de sobremesa uma Vaca Preta, e pra finalizar pra janta algum salgadinho alá coxinha, ou algo assim...... bom é isso ae se Deus quiser o dia de amanha sera melhor que o de hoje e minha imunidade vai acordar nas alturas.......




KKKKKK É ISSO AE

domingo, 5 de agosto de 2012

Um Domingo Preguiçoso e Maravilhoso


Hoje eu acordei com a boca dolorida o que ja era de se esperar, tomei um café que estava ate gostoso leitinho fria com Toddy, apartir dai senti uma baita preguiça mas não aquela coisa ruim de imunidade baixa, o que eu sentia era um preguiça de bahiano mesmo sem vontade fazer nada. Hoje fiquei meio depre mas depois do almoço e do belo cochilo que eu tive eu acordei outro ja me sinto otimo.
Hoje tambem senti algo que não sei explicar, é meio que um choquinho que começa na coluna desce pelas pernas e sobre pelo resto do corpo se Deus quiser é minha imunidade indo as alturas, até mesmo alguns enfermeiros de confirmaram isso estou muito feliz!!! Até mesmo a mucosite, sinto que estou salivando menos, Gloria a Deus =D. Tudo esta melhorando graças a Deus, daqui a pouco vou tomar um belo dum banho, claro que é chato porque precisa ficar sentado e minha mãe ajudar devido ao soro.....

Mas é isso ae, fé em Deus e bola pra frente!!!!

A Visita do Gu e do Pai

Ontem ou não postei porque meu irmãozão o Gustavo, e meu Paizão vieram me visitar foi otimo matei a saudade dos dois, o Gu me trouxe até alguns joguinhos novos pra distrair incluindo o GTA:SA show de bola e o mouse tambem agora ta melhor de usar do pc.
Passei a tarde toda conversando com o Gu, mesmo com essa mucosite atrapalhando, fiquei horas jogando com ele abraçado alá brothers, não da pra ter ideia de como isso foi bom é muito tempo sem ve-lo. igualmente meu pai.
Ainda ontem quando fui fazer o laser a genio da Dra. machucou minha boca e como estou de plaquetas baixas não parou de sangrar.(não sangrou tanto quanto foi no nariz onde cheguei a perder litros e até vomitar) as Dras. vieram pro quarto estancaram o sangue o quanto foi possivel e me deram plaquetas até que finalmente parou de sangrar, porem, quanto eu durmia a saliva escorria com manchas de sangue, aquilo me incomodava bastante.
O Gu coitado, teve de pedir para sair do quarto, ele queria ir embora não aguentava ver sangue tampouco me ver sofrer, porem meu pai queria ficar aqui até o fim das plaquetas.
Bom no final tudo deu certo o Pai e o Gu foram embora e eu apaguei, estava sobre efeito de tantos anti-alergicos e anti-nausantes que fiquei dopado...... e acordei no dia seguinte......

sábado, 4 de agosto de 2012

O Inicio da Cura Da Mucosite

Bem a noite eu comeei a passar mal por causa da salivação excessiva da mucosite, comecei a vomitar e minha Mãe ia limpando até que toda aquela casca nojenta que tinha formado nos labios caiu e lá estava minha gengiva toda reconstruida tanto em cima quanto em baixo, nossa foi um alivio enorme, agradeci muito a Deus. O que restou da mucosite foi uma ferida no canto esquerdo inferior e alguns doloridinhos na bochecha e na garganta, graças a Deus nada mais que isso, ja estou ate me alimentando e falando melhor, tenho fé de que quando essa ultima feridinha sarar ja vou comer normalmente, até a salivação melhorou bastante, graças a Deus.
Hoje até que dormi bem, babei muito menos que antes. Continuei a ter uns sonhos estranhos, tipo de que eu vou no Mc Donald com alguem até que ela tem um ataque epiletico dai eu acabo acordando assustado, tudo isso deve-se a passar muito tempo no hospital.
Ontem o fisio fez uns alongamentos que relaxaram bastante mas agora to com os braços e pernas meio cançados, creio que seja normal como se você tivesse jogado bola e acordasse meio detonado.
Hoje cedinho, ainda antes do café que só não tomei tudo por causa que estava cheio e não mais porque não aguentava, eu tirei sangue tenho muita, mais muuuuuuuuuuuita fé em Deus que minha imunidade ja vai ter voltado ao normal, to com saudade de casa e com a imunidade alta a mucosa sara quase que instantaneamente. Creio que hoje vai ser um dia de vitorias e estou pedindo com muita fé que minha imunidadade esteja nas alturas, e Deus maravilhoso como é, vai me conceder mais este milagre.

Continuaremos rezando..........


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Suco de Maçã Milagroso

Depois daquele otimo banho e da seção de fisio, eu desmaiei relaxei totalmente e acordei na hora do almoço, veio uma puta sopa horrivel de não descia de geito nenhuma obriguei a minha mãe a me dar uma vitamina de morango que tinha sobrado ontem, oras alem de ser mais gostoso é mais nutritivo ;)
Os Drs. passaram aqui e daram otimas noticias a imunidade agora tende a subir, graças a Deus!!! Mesmo que tenha que passar mais um tempo aqui para fazer o quarto ciclo eu não ligo porque com a imunidade alta vou me sentir ainda melhor (faz tempo que não me sinto fraco, ou indisposto) e essa bendita mucosite que Deus esta me ajudando a vencer e a cada dia ela melhora mais, ja estou ate comendo melhor e abrindo melhor a boca.
Veio uma psicologa aqui me ver, não falei muito por causa da mucosa mas deu pra desabafar, to com bastante saudade do Gu e do Pai mas é isso tem que ter paciencia ja passei por coisa pior e essa fase é a mais complicada ja ja passa o resto vai ser de boas se Deus quiser.
Agora pouco senti minha boca incrivelmente nojenta com um gosto ruim de comida, como não posso escovar sozinho as dentistas vão dar um geito de limpar, o que me salvou foi um suquinho de maça que ajudou a tirar o gosto ruim.... Bom por enquanto é isso esse Blog esta sendo uma otima forma de desabafo adoraria mostrat a mais pessoas assim que tiver oportunidade mandarei o link para algumas pessoas.......

E Começa Mais Um Dia De Luta

Acordei faz pouco tempo, mas ate que ja é bem tarde porque ontem fui tomar o remedio para mucosite e teve alguns atrasos ele só foi acabar as 4:00 A.m. e o pior é que ficou um acesso em cada braço e não dava pra durmir direito, quando finalmente consegui durmir tive uns sonhos esquesitos, mas não é pra menos acho ja estou a quase 15 dias no hospital me recuperando.
Minha boca acordou ainda melhor, uma casquinha do lado esquerdo soutou fiquei meio assustado porque sangrou, porem minha mãe me confortou e a propria Dra. disse que isso é um sinal de cura.
Bem ja tomei meu café hoje, um mingal não muito do bom, e um suco de maça que tava até gostosinho, tambem vou tomar um banho.
Só estou esperando minha imunidade subir, que se Deus quiser vai ser logo logo. As Dras. passaram por aqui e o sangue ja estacionou e esta subindo junto com as plaquetas e etc....
Acabei de fazer uma seção de fisioterapia totalmente calmante uma delicia e daqui a pouco vou tomar um belo banho entao por enquanto é isso pensamento positivo sempre pra frente!!!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dia Bom - O Primeiro de Mutios =)

Hoje foi um dia bom, descobri uma tecnica boa para conseguir dormir relativamente bem: eu deito com a boca bem pouquinha aberta ja que a salivação ja esta melhor eu babo menos, dai eu fecho os olhos e respiro fundo, minha mãe maravilhosa como é acorda de tempo em tempo pra lubrificar meus labios pra nao ter o risco de machucar as casquinhas que formaram.
Tambem tomei sangue hoje, fiquei meio preocupado mas a Dra. falou que o sangue só caiu devido a cirurgia que eu fiz para retirar o cateter, fiquei bem mais calmo e deu tudo certo.
Ando assistindo uns videos bem tosquinhos no YouTube pra passar o tempo, do tipo "Mortal Kombat Trilogy TAS Speed Run" coisas de gamer ;) ou entao video do BRKsEdu, as comedias do Zé Graça ou BrasilMealTime ou algo do genero. Tambem comecei a zerar Doom pela trilhonésima vez, é engraçado como eu não me enjoo desse jogo xD.
Comi melhor hoje, ja não estou precisando fazer um gargarejo de anestesico agora só da um ou dois epirros na garganta ja é suficiente, e ainda depende muito no café da manha nem isso fiz. Graças a Deus tudo esta caminhando bem rumo ao sucesso, essa fase é a mais dificil e chatinha do tratamento ja que os proximos três ciclos são mais leves, mas os tres primeiros precisavam ser fortes tanto que com 7 dias ja eliminou 80% do linfoma, acredito fortemente que ja estou curado alem do mais, 3 exames ja deram negativo temos que seguir em frente para seguir o protocolo certinha ja ja chego la ;)
Agora pouco tive uma sensação muito estranha e boa ao mesmo tempo, não sei explicar direito é uma especia de cossega ou prazer que começa na coluna e desce pelas pernas e sobe pelos braço e me da uma energia, tenho fé em Deus que é minha medula respondendo, os Drs. acharam que eu teria de ir para a UTI que é relativamente normal depois desse meu processo mas que nada surpreendi eles de novo, apesar da mucosite ser bem chatinha eu estou otimo.
Ando fazendo fisioterapia todo dia é bom você se estica e relaxa muito bom.....
Bom acho que ja não tenho muito a comentar se Deus quiser minha imunidade vai subir rapidinho essa mucosite vai sarar (se com a imunidade baixa ela ja esta apanhando de mim imagina quando subir), e estarei pronto pra outra, até porque os proximos ciclos vão ser fichinha em comparação a isso tudo.
Bom vou indo jogar Doom até mais tarde xD

Mucosite e a Imunidade Baixa

Bem voltamos pro hospital, fizeram uma cassetada de exames pra saber de onde vem a febre e tambem peguei uma mucosite fortissima que graças a Deus esta melhorando. Agora ja estou escrevendo por atualmente, ao vivo. Bem a mucosite é uma baita porcaria eu só consigo comer na siringa, só liquidos preciso passar um anestesico na boca antes de comer, mas estou tomando um anti-biotico mais forte e devagar a mucosa vai sarando.
Minha imunidade tambem esta bem baixa, o que me conforta foi que os medicos disseram que era para isso acontecer no primeiro ciclo, porem eu fui forte e só fui ter no terceiro. O ruim é que a boca fica com um desconforto e eu vivo babando, até pra durmir eu acordo todo babado, fedido e dolorido.........
Eu tive que retirar o cateter porque ele pegou uma bacteria usei ele só por 9 dias mais ou menos.
As veses bate um depre ja estou a quase duas semanas aqui, é foda, mas graças a Deus a mucosite esta sarando, estou cheio de casquinhas na boca, e bem chatinho para falar tambem. Tenho um pouco que receio de emagrecer muiito ja que não estou comendo muito bem. Minha imunidade ainda não subiu o suficiente, porem a Dra. disse que tudo isso é normal e tenho fé em Deus de que essa parte é a mais dificil assim que a imunidade subir tudo vai melhorar, tem que ter muita paciencia e fé. As veses eu caio um pouco mas tenho uma mãe maravilhosa que sofre junto comigo,e que deu a brilhante ideia para mim fazer um blog assim eu me distraio q desabafo, porque até ora chorar a mucosite é foda.......

O Terceiro e Massante Ciclo

Então la fomos nós, eu e minha mãe voltando pro hospital, eu estava bem otimista me sentia bem, pensava: "é só mais um ciclo acabando isso volto pra casa de novo como foi nos primeiros". E assim foi, mas teve um problema eu tive que colocar o cateter para evitar ficar furando minhas veias, e bem no dia da colocação eu tinha de ficam em jejum e nesse mesmo dia eu tomei 5 quimios incluindo a MTX e a Intratecral (acho que é isso), o prazo era de 5 horas sem comer se não me engano mas por um erro filho duma puta >=-( eu fiquei mais de 10 horas sem comer fora que eu precisava eliminar a MTX e a agua me dava muita nausea acabei nao bebendo muito, tive que tomar remedios para ajudar a elimina-la.
Ok terminei o ciclo que fui pra casa, não fiquei dois dias comecei a ter febre e uma dor insuportavel na boca e na garganta até pra engulir saliva, foi quando voltei pro hospital....

Os Dois Primeiros Ciclos

Tenho que dizer que os dois primeiros ciclos de quimio foram ate tranquilos, foram 15 dias seguidos tomando remedios 7 dias em cada braço, eu até que não estava achando tao ruim fora o fato dos medicamentos entrarem queimando no corpo é bem estranho, eu recebia visitas do meu pai e irmão quase todo dia e acabou que deu tudo certo, o que mais me incomodava era o fato de ter uma paralisia facial do lado esquerdo, o que estava o linfoma, fora isso eu estava bem. As quimios assustavam, eram remedio para tudo que é coisa, tem a Intratecral (acho que é isso) que você leva na coluna e precisa ficar umas 6 horas de repouso, e a mais poderosa a MTX que é a mais destrutiva, os medicos falaram para beber bastante agua e foi o que eu fiz, com a ajuda da minha mãe foram 3 Litros por dia, eu urinava bastante para eliminar essa quimio do corpo.
Quando tive alta os medicos ficaram admirados, pois não precisei de sangue, plaquetas, ou de qualque outra coisa minha imunidade subiu rapidamente, tanto que achavamos que a quimio não era assim tão ruim...... mas ainda tinhamos o terceiro ciclo que foi extremamente forte....

A Passagem pelo A. C. Camargo

Bem, chegando no A.C. Camargo eu passei com um neuro chamado Dr.Paulo, ele fez alguns teste inclusive viu que meu olho esquerdo tinha perdido 90% da visão, ele viu a tumografia e disse que eu estava bem, ele me acalmou muito tambem disse que eu não morreria daquilo, parece besteira mas me acalmou muito, ele nos indicou para o Dr. Sergio Suzuki já que essa era especialidade dele. Apos algumas consultas e exames ele me pediu uma biopsia para o mesmo dia na mesma hora, achei aquilo incrivel e como o linfoma estava na face conseguiram retirar uma amostra pelo meu nariz, foi bem dolorido mas deu tudo certo.
Passamos mais tarde com a Dra. Cecilia, otima doutora esta comigo ate hoje, ela disse que eu teria de fazer quimioterapia e queria eu la para ser internado no dia seguinte, fiquei muito feliz agradeci muito a Deus eu iria ser curado, teria que passar por 6 ciclos de quimio mais a manutenção.
Chegando la começou minha internação...

Como tudo começou

Esse é meu primeiro post no Blog, fiz ele com o objetivo de me distrair e contar minha esperiências no meu tratamento contra um Linfoma Burkitt. Tudo começou num dia em que acordei com meu olho inchado e embaçado tambem estava com uma rinite fortissima fui a pediatra e ele disse que era rinite, o oftalma disse que meu olho tava apenas com uma alergia e me receitou um colirio. De nada adiantou estava começando a piorar o olho saltava para fora, parei de ir pra escola porque o incomodo era grande alem da dor, passei a não sentir o gosto das coisas. Quando as coisas chegaram a esse ponto fui a outro otalmo e ele pediu uma tumografia que apontou que eu tinha uma massa ipodensa do meu rosto. Eu fiquei muito triste, meu irmão tambem, assim como meu pai que saiu de la chorando, minha mãe estava uma rocha por fora mas sei que por dentro estava derretendo tambem, ela nao teve duvidas me levou ao A. C. Camargo.